Fundada em 1585 a cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, completa 428 anos no dia 5 de agosto. Conhecida pelas praias e festas regionais, a cidade alia tecnologia e ações pioneiras de mobilidade urbana com arquitetura e pontos turísticos históricos. Descubra por que João Pessoa é tão especial e considerada uma das melhores cidades do Nordeste brasileiro para se visitar e viver.
Em 1992, a cidade foi eleita pela Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento como a segunda capital mais verde do mundo. Esse fato fez com que houvesse uma expansão imobiliária muito grande na cidade que, mais intensamente nos últimos anos, mantém edifícios históricos em paralelo com prédios modernos. A grande procura pela cidade para morar e se aposentar foi destaque na organização International Living que realiza anualmente uma pesquisa e lança um ranking com uma as melhores cidades do mundo para morar. E João Pessoa é uma das únicas capitais brasileiras listadas nessa seleta lista.
João Pessoa tem muitos pontos turísticos. As praias de Tambaú, do Jacaré, Cabo Branco, Manaíra, Bessa, Seixas, Picãozinho e Areia Vermelha são algumas mais frequentadas. Embora a da Tambaba, Coqueirinho, Tabatinga sejam consideradas as mais bonitas.
Um dos cartões postais da cidade é o Farol do Cabo Branco. Ele sinaliza que João Pessoa está no ponto oriental extremo das Américas. Por isso que se diz que o Sol nasce primeiro por lá. Outro local para admirar o sol é a vista do tradicional Hotel Globo.
A arquitetura barroca pode ser admirada no Conjunto São Francisco, um complexo arquitetônico composto pelo Convento de Santo Antônio e pela Igreja de São Francisco. Além da qualidade de vida, João Pessoa é especial pela diversidade. Convive com a arquitetura tradicional e prédios ultra modernos, promovendo a verticalização da cidade.
fonte : Yahoo


0 comentários :
Postar um comentário