dicas de viagem e turismo a china
A China tem sido uma nação de forte tradição cultural por milênios, com destaque em artes, filosofia e ciências. Complexa na sua diversidade geográfica, e o turismo oferece atrações imperdíveis como Pequim, Hong Kong e as belas montanhas de Guilin.

O numero de turistas estrangeiros que visitaram a China nos últimos anos teve um enorme aumento, por isso a China é o quinto país mais visitado do mundo nesse ano. A Organização Mundial do Turismo prevê que a China vai se tornar a maior industria turística do mundo, e que representara 8,6% do mercado de turismo do mundo em 2020. Guiado pelo florescimento do setor do turismo, o setor de hotéis de turismo vem se expandindo rapidamente oferecendo o que tem de melhor aos turistas nacionais e estrangeiros. Atualmente a cerca de 15.000 atrações turísticas, incluindo atrações naturais, culturais e artificiais, com magnificas montanhas, belos rios fontes e cataratas, os preciosos recursos da fauna e flora especificas, e também a riquíssima arte arquitetônica e relíquias culturais, e famosos recantos turístico onde atualmente são 29 pontos turísticos chineses que estão na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade a UNESCO, sendo 3 naturais, 21 culturais e 4 tanto naturais como culturais, os quais refletem a sabedoria e a diligencia do povo chines.   

Informações uteis : antes de viajar para a China


dicas de viagem e turismo a china
Hong Kong principal porta de entrada para o oriente reúne tradição e modernidade no mesmo destino.Com seu perfil internacional a Nova Iorque  asiática não falta opção de divertimento podendo descobrir até sua gastronomia exótica. 

dicas de viagem e turismo a china
A Muralha da China também conhecida como a Grande Muralha é uma impressionante estrutura de arquitetura militar, construída durante a China Imperial.

dicas de viagem e turismo a china
A Grande Muralha consiste de diversas muralhas, construídas durantes diversas dinastias ao longo de aproximadamente dois milênios (começou no ano 221a.C e terminou no seculo XV durante a dinastia Ming) foi considerada uma das novas sete maravilha do mundo.  

dicas de viagem e turismo a china
Os guerreiros de terracota, eles foram construídos para guardar a tumba do Imperador Qin. Eram então colocadas em seu lugar, em formação militar, de acordo com sua patente e posto.As figuras eram em tamanho e estilo natural. Variavam em peso, indumentária e penteado, de acordo com a patente. A pintura da face, expressão facial individualizada e as armas e armaduras reais utilizadas criavam uma aparência realista e mostravam a qualidade do trabalho e a precisão envolvida na sua construção. Demonstram também o poder de um monarca que podia ordenar a construção de tão monumental empreita. 

dicas de viagem e turismo a china
Exército de terracota, Guerreiros de Xian ou ainda Exército do imperador Qin, é uma coleção de mais de oito mil figuras de guerreiros e cavalos em terracota, em tamanho natural, encontradas próximas do mausoléu do primeiro imperador da China. Foram descobertas em 1974, próximas de Xian.

dicas de viagem e turismo a china
A cidade proibida foi durante meio milênio o centro politico e cultural da China e atualmente é um dos grandes ponto turístico de Pequim.

A imensa dimensão territorial chinesa nos leva dos manchus do nordeste aos tibetanos dos Himalaias, dos muçulmanos de Kashgar aos trabalhadores Han da faixa junto ao mar. Tanta diversidade no mais populoso país da terra faz nós, ocidentais, ficarmos ainda mais inquietados com um país complexo e cada vez mais presente em nossa vidas. Conhecer a China é dissolver preconceitos, descobrir novos e diferentes modos de vida e mergulhar em uma realidade que não nos pertence, mas que tange nossas existências.



dicas de viagem e turismo a china
Qinian Dian, sala de orações do templo do Céu, construído entre 1417 e 1420 durante a dinastia Ming.

dicas de viagem e turismo a china
Portal da Pureza Celestial na China.
dicas de viagem e turismo a china
O monte Everest (ou Evereste) é a mais alta montanha da Terra. Está localizado na cordilheira do Himalaia, na fronteira entre a República Popular da China (Tibete) e o Nepal. Em nepalês, o pico é chamado de Sagarmatha (rosto do céu), e em tibetano Chomolangma ou Qomolangma


Mais fotos da china : >>>>




Leia também : viagem e turismo aos EUA
Leia também : viagem e turismo a Croácia
Enhanced by Zemanta
Share on Google Plus

Sobre pensandoemviajar

A melhor coisa é poder viajar.Viajar sempre sera gratificante, é algo que lhe oferece uma serie de sensações, alem da oportunidade de ver e vivenciar.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário