O Estado de São Paulo possui 67 cidades que são consideradas estâncias, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, possuem vocação para o negócio do turismo e histórico de atração de visitantes durante todo o ano. A cidade de Brotas, localizada a 246 km da capital paulista, sem dúvida, é um destino a ser considerado. A cidade está praticamente no centro do estado de São Paulo.
Com isso, ela tem uma excelente localização tanto para quem é da capital, litoral ou interior paulista, quanto para quem mora em estados próximos, como Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Ou seja, Brotas está na posição ideal para quem quer curtir o turismo no interior de São Paulo. E convenhamos, opções de diversão é o que não falta neste local. Enfrentar corredeiras em um bote, descer cachoeiras de rapel, atravessar vales em tirolesas que parecem não ter fim. O rafting no rio Jacaré-Pepira é um programa quase obrigatório para os amantes de aventura. É possível explorar as corredeiras em diferentes níveis de dificuldade, incluindo uma opção para as crianças (mini-rafting).
Uma experiência mais próxima com a água pode ser alcançada explorando o rio usando técnicas de rapel (canyoning). Para as pessoas que preferem águas um pouco mais calmas o boiá cross é uma excelente opção. Passeios a cavalo por diversas trilhas leves e moderadas, com duração variada, passando por belas paisagens e córregos. Passeios a pé por por trilhas, em contato com a fauna, flora e exuberante natureza da região, passando próximo a riachos e quedas d'água. Nascente de água cristalina, que movimenta sedimentos de rocha muito antigos e finos, que emitem um som característico ao serem friccionados.
Sítio turístico com lanchonete, loja, vestiários, estacionamento, cachoeira São Sebastião caiaques na represa e diversos passeios no local. Brotas oferece variadas opções de hospedagem: pousadas econômicas, pousadas confortáveis, pousadas requintadas, chalés, hotéis fazenda, Resorts, Camping, casas e chácaras. Em Brotas, algumas pousadas são especialmente preparadas para atendimento a casais. Com decoração romântica, acomodações aconchegantes, pacotes românticos especiais e serviços de massagens e estética, que tornam inesquecíveis os momentos de casais em viagem ou lua de mel. Para quem gosta de uma saidinha noturna, Brotas também oferece boas opções. Entre outras opções, que tal conhecer o Cine São José, um ponto histórico de Brotas que foi restaurado pelo cantor Daniel? Você pode curtir um filminho e, na saída, ainda aproveita para tomar um chope geladinho. Restaurantes e bares legais sobram no local.
Essas condições naturais fazem de Brotas uma das poucas regiões do interior de São Paulo que ainda concilia ambiente natural, com os aspectos de uma área quase toda ocupada pela atividade rural, garantindo-lhe uma forte beleza paisagística além de apresentar aspectos culturais típicos da comunidade local.
Tanto para lazer como aventura Brotas está preparada para oferecer o melhor para sua família e amigos. Os melhores passeios, desde os mais radicais até os de pura contemplação da beleza natural do local.
Brotas concorre novamente ao prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013” como “O Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil”. |
Com o verão se aproximando e o calor se fazendo presente nos dias ensolarados da primavera, Brotas tem opções que podem refrescar o seu feriado.
|
Quem ouve falar de Brotas, logo imagina que aqui só tem esportes radicais. Nada disso, a cidade oferece diversas opções para quem quer descansar ou simplesmente admirar as belezas naturais. |
O Rafting de Brotas é um dos mais emocionantes do Brasil, com 14 corredeiras classe II a IV em 10 km de rio. Canoístas experientes reforçam a segurança de todos do início ao fim da atividade. |
Tirolesa consiste em fazer travessias sobre elevações, vales, cachoeiras e lagos, utilizando técnicas verticais. |
Bela trilha a cavalo em Brotas passando por serras, matas fechadas e pastagens. Passa pelo Rio Jacaré com água podendo chegar ao peito dos cavalos. Visita a Cachoeira das Lebres (15m). |
0 comentários :
Postar um comentário