Florianópolis, cidade brasileira capital do Estado de Santa Catarina, conhecida também como "Ilha da Magia". Situa-se no litoral catarinense, e conta com uma parte insular (ilha de Santa Catarina) e outra parte continental incorporado à cidade em 1927, com a construção da ponte pênsil Hercílio Luz - 820 m de comprimento - que ligou a ilha ao continente. Encontra-se aproximadamente entre 20 e 40 metros de altitude.   
Varrida por ventos muito variáveis, possui um clima subtropical úmido, que se caracteriza pela alternância de verões e invernos, e farta distribuição anual de chuvas. Isto em conjunto com suas 42 praias, algumas mais badaladas com ótima infra estrutura e outras selvagem com águas claras e límpidas, há aquelas ideais para a pratica de surf, remo, windsurf, mergulhos, jetsk e todo tipo de esporte náutico alem dos redutos de pescadores onde é possível contemplar o visual.Isso contribuiu para que ela se tornar-se a capital turística do Mercosul, pois possui um intenso movimento turístico durante todo o verão, principalmente com argentinos, gaúchos e paulistas. Agitada pelo turismo no verão, a região vende tranquilidade no resto do ano.
Da mata subtropical, que a revestia originalmente, resta muito pouco, devido à pequena lavoura de subsistência e culturas permanentes, promiscuamente associadas pela população rural, que tem na pesca parcela importante de sua atividade.
O plano da cidade originou-se a partir da Praça XV de Novembro, que se estende até o pé da colina onde se eleva a catedral. A articulação dos bairros e subúrbios faz-se através de ruas ou avenidas, de longo e sinuoso traçado, entre o mar e as encostas dos morros. Apesar das sensíveis  modificações, que construções modernas introduziram, a paisagem urbana guarda ainda muito do aspecto arquitetônico colonial. O centro da cidade é o bairro que apresenta o maior número de pontos turísticos na cidade. Ali estão desde conhecidos cartões postais, como a Ponte Hercílio Luz, e obras como praças, museus, igrejas e teatros. Os fortes são um dos maiores atrativos da ilha e merecem uma visita, como o de Santa Cruz do Anhatomirim, o São José da Ponta Grossa, o Forte Santo Antônio, entre outros.
Florianópolis é uma das três capitais insulares do Brasil. Vem se  firmando cada vez mais como centro de turismo, graças às praias (Jurerê, Canasvieiras, Ingleses, Armação, e outras) que circulam a ilha e à beleza da Lagoa da Conceição, a 13 Km de distância do centro. Nos arredores da lagoa, são características as rendas de bilros, de tradição açoriana. Entre os monumentos históricos da cidade, destacam-se a casa de Vitor Meireles, os fortes e a catedral metropolitana.
A natureza da o tom do litoral com praias de areia branca, matas tropicais e serras nevadas. Pescadores açorianos, agricultores italianos e industriais alemães. Uma terra de belos e definitivos contrastes, e por isto mesmo tão fascinante.( Top 10 pontos turísticos de Florianópolis )




dicas e fotos de viagem a Florianópolis SC 1.
Florianópolis é uma cidade excepcionalmente bela. Quem a visita, entrega-se a seus encantos e sempre volta. É formada por uma grande ilha oceânica, com 424,4 km², e uma pequena península continental com 12,1 km², totalizando 436,4 km². Aproximadamente 300 mil pessoas moram na ilha e nos bairros do continente. Durante a temporada de verão, esta população ultrapassa 1 milhão de pessoas, entre moradores e visitantes. Floripa, como é conhecida pelos turistas, hoje, é um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil.

dicas e fotos de viagem a Florianópolis SC 2.
Praia de Joaquina praia de areias claras e fina, ondas largas e fortes e com muito repuxo. É cercada por grandes e belas dunas, tendo estradas de boa qualidade e uma população local expressiva.
dicas e fotos de viagem a Florianópolis SC 3.
Praia de Galheta, beleza natural formada por uma extensa faixa de areia fina e águas calmas e rasas, a praia da Galheta é semi deserta em função do difícil acesso. Mas o sacrifício de enfrentar uma trilha de 300 metros em meio a arbustos e formações rochosas compensa, especialmente para quem busca sossego, em Galheta não existe nenhuma infra estrutura, apenas duchas naturais de águas doce e muita vegetação rasteira praia muito frequentada por naturista.
turismo a Florianópolis SC
O mar de coloração verde, com temperatura amena e ondas calmas fazem da praia de Jurerê uma praia típica da região norte da Ilha. São pouco mais de três quilômetros de extensão de areia fina e clara, que propiciam uma caminhada agradável. Na água, os veleiros e lanchas do Iate Clube de Santa Catarina dão um toque sofisticado ao visual.
viagem a Florianópolis SC
A Fortaleza de Santa Cruz, localizada na Ilha de Anhatomirim, foi a principal fortificação do antigo sistema defensivo da Ilha de Santa Catarina, projetada e construída pelo brigadeiro português José da Silva Paes a partir de 1739. Este sistema era composto ainda pelas fortalezas de São José da Ponta Grossa, Santo Antônio de Ratones e Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba.

dicas e fotos de viagem a Florianópolis SC 5.
Praia de Canasvieiras beleza natural, completa infra-estrutura e atendimento bilíngue na maioria dos estabelecimentos fazem de Canasvieiras o balneário preferido dos turistas latinos em Florianópolis. Entretanto, não deixa de ser o destino certo de muitos brasileiros. 

dicas e fotos de viagem a Florianópolis SC 7.
Praia da Barra da Lagoa conta com 650m. No entanto, a falta de algum acidente geográfico que a separe da praia do Moçambique faz com que a orla tenha mais de 8km de extensão, propiciando longas caminhadas nas areias brancas e finas. O mar possui ondas suaves, que permitem a prática do surfe mas não assusta os banhistas mais inseguros. Isso acontece porque as grandes ondas provocadas pelo mar aberto são freadas pela correnteza do Canal. De qualquer maneira, um posto Salva-Vidas mantém a ordem na praia.









Share on Google Plus

Sobre pensandoemviajar

A melhor coisa é poder viajar.Viajar sempre sera gratificante, é algo que lhe oferece uma serie de sensações, alem da oportunidade de ver e vivenciar.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário