Belo Horizonte primeira cidade planejada do Brasil, seduz turistas com seu exuberante cenário e enorme potencial para a cultura e negócios. Uma cidade imaginada e tecida em meio às suaves montanhas centrais de Minas Gerais a serra do Curral. Que encanta pelo belíssimo horizonte e garante um clima agradável aos habitantes. Sedia eventos de importância internacional, destacando-se como um dos maiores centros industriais da América Latina. Atualmente, as possibilidades turísticas de Belo Horizonte vão da história aos negócios, do ecoturismo ao turismo de saúde, da cultura à gastronomia, sempre com a marca das tradições mineiras. Para auxiliar o turista a aproveitar tudo o que a capital mineira tem a oferecer, a cidade conta com sinalização turística abrangente e seis postos de informação turística que, além de referências sobre roteiros e pontos de visitação, oferecem orientações e dicas sobre a programação cultural da cidade. A sólida tradição cultural da cidade também a transforma em um interessante centro catalisador das artes. Em Belo Horizonte lazer e negócios estão na medida certa. O turismo em Belo Horizonte oferece excelente vida noturna com bons restaurantes, bares, casas de shows e complexo turístico que inclui compras como a Feira de Artesanato, confecções, shoppings. A cidade é conhecida como a capital dos bares e botecos, o que proporciona a seus visitantes uma oportunidade de desfrutar da autêntica cachaça acompanhada da famosa comida mineira. Maior polo de convenções, feiras, exposições e outros eventos, a cidade se localiza a poucos quilômetros de Sabará, das grutas e outras cidades históricas mineiras como Ouro Preto e Congonhas.
Se você está pronto para se aventurar nas mais emocionantes experiências, Belo Horizonte é o lugar perfeito! Há uma lista de excursões e passeios em Belo Horizonte para todos os gostos, idades, desejos, níveis de adrenalina e muito mais. Transforme sua viagem em inesquecíveis memórias, compartilhando a emocionante cultura e meio social de de BH. Ao visitante o que não falta são lugares para se conhecer. Turistas a negócios ou a passeio querem sempre ficar por mais tempo na cidade. BH combina o moderno com a tradicional hospitalidade do interior como nenhuma outra cidade. As ruas da capital mineira são como museus arquitetônicos, exibindo edifícios clássicos e modernos. Belo Horizonte está entre as cidades brasileiras que serão sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014, e uma das subsedes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016. A moderna capital mineira que não para de crescer, mas que carrega em sua essência a tradição regional. Essa é Belo Horizonte, um lugar que quanto mais se desvenda as maravilhas que aqui se encontram, menos você quer sair, pois quem conhece não esquece jamais.


dica e fotos de viagem a belo horizonte MG.
Belo Horizonte apresenta, além de boas oportunidades de negócios, um turismo diferente, com apresentações culturais no Palácio de Artes, Pampulha, Alto das Mangabeiras e Savassi. A cidade tem apetrechos a mais, seus bares, dizem por aqui que “Minas Gerais não tem mar, então vamos para o bar”. Viste a capital mineira, seja a trabalho, lazer ou simplesmente para “ser feliz em BH”.

dica e fotos de viagem a belo horizonte MG.
A Lagoa da Pampulha é uma lagoa situada na região da Pampulha no município de Belo Horizonte no Estado de Minas Gerais. Faz parte de um complexo com outras atrações turísticas e foi projetada por Oscar Niemeyer durante a gestão de Juscelino Kubitschek à frente da prefeitura de Belo Horizonte.Entre outras atrações turísticas estão o Parque Promotor Lins do Rego, o Jardim Botânico, o Jardim Zoológico de Belo Horizonte, O Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), o Ginásio Mineirinho, o Parque Guanabara, a Igreja de São Francisco e o Museu de Arte da Pampulha, entre muitos outros pontos turísticos, além de lindas casas.

dica e fotos de viagem a belo horizonte MG.
O Palácio da Liberdade foi durante muitos anos sede do governo do estado de Minas Gerais. O edifício foi palco de importantes acontecimentos da história de Minas Gerais. Foi construído em Belo Horizonte, no ano de 1897. Com um traçado neoclássico, o palácio mescla estilos arquitetônicos que vão desde o Luís XV ao mourisco. A escadaria principal foi fundida na Bélgica e apresenta um elegante estilo art nouveau. Os jardins eram prolongamentos da praça.

dica e fotos de viagem a belo horizonte MG.
O Parque das Mangabeiras é a maior área verde da capital mineira e um dos maiores parques urbanos da América Latina. Com seus 337 hectares e mais de 2 milhões de metros quadrados, está localizado na Serra do Curral. O parque é um local definido como de preservação e pesquisa ambiental aberto ao turista. O espaço é habitado por mais de uma centena e meia de espécies de aves. A mata é composta por diversas amostras da vegetação mineira. A paisagem verde foi projetada por Burle Marx e está localizada a mais de mil metros de altura, em um dos pontos mais altos de Belo Horizonte. 

dica e fotos de viagem a belo horizonte MG.
Museu de Artes e Oficio, uma fascinante viagem no tempo. São mais de duas mil peças dos séculos XVIII ao XX, acervo de objetos utilizados no início das mais variadas profissões, onde se pode entender toda a riqueza e a evolução do trabalho. Inaugurado em 2005, é o primeiro e único museu da América Latina dedicado integralmente ao tema. Com 9.000 m2 de área, ocupa os prédios históricos da Praça da Estação.

dica e fotos de viagem a belo horizonte MG.
Jardim Japonês, com 5000 metros quadrados de área o local simula um legitimo jardim japonês. Árvores típicas como o pinheiro oriental, a cerejeira, a azaléia e o bambu, fazem coro com a decoração estilizada com lanternas, pontes e até mesmo um lago. Além disso, espécies orientais como o marreco-mandarim, o tadorna-tricolor e o cisne-branco completam o cenário que é verdadeiro convite à paz e o descanso. O projeto é assinado pelo japonês Haruho Ieda e foi idealizado em comemoração ao centenário da imigração japonesa.

dica e fotos de viagem a belo horizonte MG.
Aquário da Prefeitura - Bacia do Rio São Francisco, considerado o maior aquário de água doce do país, o viveiro de 1200 peixes é o primeiro a retratar a vida no “rio da unidade nacional”, que nasce em Minas Gerais e percorre 2.700 Kmpelo cerrado, passando pelos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, até desaguarno oceano Atlântico.Construído dentro do zoológico de BH, na Pampulha, o reservatório, dividido em 22 tanques com mais de um milhão de litros de água, tem cerca de três mil metros quadrados e 40 espécies de peixes. Com uma cenografia incrivelmente real, que imita a margem e o fundo dorio, o aquário é mais do que um ambiente de lazer ou entretenimento; é um instrumento de difusão do conhecimento e defesa da preservação do rio São Francisco. 

dica e fotos de viagem a belo horizonte MG.
Praça do Papa, O ponto turístico sedia manifestações religiosas e shows musicais. É cercado pela Serra do Curral, eleita pela população símbolo oficial de Belo Horizonte. Compõem ainda este roteiro a inusitada Rua do Amendoim e o Parque das Mangabeiras.






Share on Google Plus

Sobre pensandoemviajar

A melhor coisa é poder viajar.Viajar sempre sera gratificante, é algo que lhe oferece uma serie de sensações, alem da oportunidade de ver e vivenciar.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário