Foz do Iguaçu conhecida internacionalmente por suas atrações, que trazem turistas do Brasil e do mundo. É o segundo destino de turistas estrangeiros no país e o primeiro da região sul.
Foz do Iguaçu Integrada à região tri nacional, Foz do Iguaçu faz divisa com a cidade argentina de Puerto Iguazú e com a cidade paraguaia de Ciudad del Este. Com uma das molduras naturais mais bonitas do mundo, a base da economia da cidade está no turismo e geração de energia elétrica, que alavanca também o comércio e a prestação de serviços na região. E com toda a sua diversidade de atrativos, representa um dos mais belos destinos turísticos do mundo. Possui riquezas naturais incomparáveis, como o Parque Nacional do Iguaçu fundado em 1934,e tombado como Patrimônio Natural da Humanidade e onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu.As Cataratas são formadas pelas quedas do rio Iguaçu. Dezoito quilômetros antes de juntar-se ao rio Paraná, o Iguaçu vence um desnível do terreno e se precipita em quedas de até 80 metros de altura, alcançando uma largura de 2780 metros. Mesmo em época de seca, as Cataratas Brasileiras são um espetáculo. Como em toda viagem, independente do clima, leve sempre roupas leves e alguns agasalhos. Vale consultar a previsão do tempo antes de arrumar a mala. Mesmo que o frio esteja de rachar em São Paulo, Belo Horizonte ou Porto Alegre, acredite se a previsão indicar altas temperaturas em Foz. Fora as roupas, alguns itens são fundamentais para a viagem: tênis (por causa das trilhas e das opções em ecoturismo), mochila (caso queira levar outra roupa para trocar depois dos passeios de barco), protetor solar e carteira de identidade (o documento exigido para pisar em territórios argentino e paraguaio). Melhor época do ano: O clima é bom em Foz e faz calor a maior parte do ano, no entanto, visite a cidade na primavera. Nessa época do ano, a paisagem fica mais bonita e a temperatura mais amena. Nos meses de verão, a temperatura pode ultrapassar 40º. No inverno, o termômetro pode chegar aos 7º.
O ideal é conhecer os dois lados, uma vez que as estruturas existentes proporcionam diferentes sensações, seja por meio de caminhadas, transporte rodoviário especializado no Brasil ou agradáveis passeios de trem em meio à selva na Argentina. Onde a violência da queda produz uma névoa permanente, na qual os raios solares desenham múltiplos arco-íris de insuperável beleza.
Outro ícone impulsiona o turismo local: Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia esta localizada no Rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Construída por ambos os países no período de 1975 a 1982.Seu nome, que na língua Guarani significa "a pedra que canta" faz referencia a pequena ilha que havia ali, antes da obra. E, dentro do Complexo Turístico de Itaipu, o turista pode visitar o Eco museu, o Refúgio Biológico Bela Vista e também assistir à Iluminação da Barragem. Em Itaipu Binacional existem inúmeros passeios que o turista irá ficar encantado.
Além das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu dispõe de trilhas interpretativas e atividades de eco aventura: rafting, rapel, escalada em rocha, arvorismo e passeios de barco em meio às quedas. É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero. Próximo ao Parque Nacional, encontra-se o Parque das Aves, onde o visitante se depara com as mais diferentes espécies de aves em seus habitats naturais. Outro passeio imperdível é ao Marco das Três Fronteiras, divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina, podendo-se apreciar os três marcos simultaneamente, além do encontro dos rios Iguaçu e Paraná.
A cidade dispõe ainda de atrativos culturais, com ênfase para a arquitetura religiosa, como a Igreja Matriz, o Templo Budista e a Mesquita Muçulmana. No aspecto arquitetônico, destacam-se ainda as Pontes Internacionais da Amizade, na divisa com o Paraguai e Tancredo Neves, divisa com a Argentina.
Atraídos pelas cataratas do rio Iguaçu, um conjunto de 275 quedas d´água que chegam a 90 metros, os turistas encantam-se não somente com o visual, mas com as diversas maneiras de apreciá-lo. Foz do Iguaçu espera por você.


0 comentários :
Postar um comentário