Com 36 quilômetros divididos em quatro praias, Trairi é um dos pontos mais atraentes do litoral cearense. As praias são Guajiru, Fleicheiras, Emboaca e Mundaú, todas com acesso fácil e infra-estrutura compatível com o lugar, que preserva suas características rústicas para manter o ambiente natural de colônia de pescadores. É fácil percorrer o caminho ecológico que une as praias, por via asfaltada, e escolher a melhor pousada para ficar em harmonia com a natureza. É um destino para românticos, ecologistas ou pessoas que querem apenas descansar num lugar calmo.
Vive-se o dia intensamente e curte-se a noite da melhor forma: numa rede na varanda, contemplando a lua ou contando as estrelas em total calmaria. Trairi fica no litoral oeste do Ceará, a 120 quilômetros de Fortaleza. Um litoral com recorte singular, englobando enseadas, manguezais, foz de rio e fauna onde se destacam pássaros exóticos. O cenário oferece dunas branquíssimas, lagoas de águas límpidas e coqueiral.
O acesso às praias do Trairi é rápido e fácil. Basta seguir pela rodovia Costa do Sol Poente. O litoral fica a poucos quilômetros da sede do município. O visitante, então, faz a escolha entre as quatro praias: Guajiru, Fleicheiras, Emboaca e Mundaú. As praias são ligadas por via asfaltada e podem ser curtidas sem grandes deslocamentos ou longos períodos de permanência.
Na chegada ao litoral do Trairi, a estrada se divide em duas. À esquerda ficam as praias de Emboaca e Mundaú. À direita, estão Fleicheiras e Guajiru. Em qualquer direção, o visitante faz sua opção de lazer e diversão ou simplesmente de descanso. O ambiente é de plena harmonia com a natureza, habitado por gente simples e hospitaleira.
Emboaca ainda não tem infra-estrutura, mas vale a visita à praia limpa com piscinas naturais na maré baixa. Mundaú é a praia mais estruturada para receber visitantes. O mar calmo e limpo convida ao banho refrescante. Na maré baixa, não dispense o passeio de catamarã até as piscinas naturais formadas pelos arrecifes. Nadar ao lado de peixinhos multicoloridos é um prazer inesquecível.
Ainda em Mundaú, outro passeio imperdível é seguir de catamarã pelo rio Mundaú, com paradas para banho na praia dos Quatro Coqueiros ou “Só Love” e no Buraco do Camurupim. O visual envolve dunas, manguezal, ilhas, salinas e aves exóticas. À noite, a opção é o bate-papo com nativos.Quem já conhece as praias do Trairi garante: vale a pena desbravar a região, em especial nas férias, com tempo de sobra para se divertir ou simplesmente descansar.
Praia de Mundaú, uma praia de águas calmas e cristalinas onde dunas e coqueirais emolduram a praia e barcos e canoas deslizam suavemente nas idas e vindas de suas ondas.
|
Praia de flecheiras o grande atrativo são as piscinas naturais formadas pelos arrecifes em maré baixa, e uma praia com beleza selvagem que se destacam por dunas e coqueirais onde ainda mantem uma aura primitiva oferecendo conforto e tranquilidade aos turistas.
| A praia de Emboaca, se destaca pela lagoa de águas claras e mornas suas vilas quase desertas e paradisíacas convidam a apreciação, seja o por do sol ou o surgir da lua. |
A mistura de belezas naturais com uma vida tranquila é o que mais encanta o turista, que paulatinamente, vão descobrindo as praias de Trairi.
0 comentários :
Postar um comentário